ECD. Entregar antes ou deixar para os últimos dias

ECD. Entregar antes ou deixar para os últimos dias

Essa dúvida acontece sempre. E divide opiniões. 



Muita gente prefere entregar a ECD no último dia – que este ano cai dia 31 de julho – para aguardar eventuais melhorias na ferramenta. Em 2020, por exemplo, houve vantagens para quem aguardou. Isso porque a Receita lançou a versão 7.0.6 da ECD, com aprimoramentos que facilitam a vida da empresa. 



Por exemplo, a melhoria do desempenho do programa de validação; a correção do erro na validação do livro "R" com os seus livros auxiliares ("A" ou "Z") ou a correção do erro gerado na recuperação do registro J005 da ECD anterior, quando o campo "ID_DEM" (identificação das demonstrações) é igual a "2" (demonstrações consolidadas).



Por outro lado, já houve mudanças no final do período regulamentar de entrega da ECD que geraram problemas sérios para os usuários, porque exigiram praticamente um recomeço do zero de todo o processo. E isso já aconteceu algumas vezes. 



Seja como for, o programa está disponível clicando aqui.



A decisão sobre entregar antes ou no final é de cada um. Nós, na SOLUTIO, temos uma opinião clara sobre o tema e podemos dividir com você nossas razões. Acesse SOLUTIO.COM.BR e vamos conversar.

Share by: